quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Pressentindo saudades
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Sobre o sentimento de triunfo e seus perigos.
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Mais um milk Shake, por favor.
terça-feira, 21 de outubro de 2014
Eu e a Rita: um breve registro.
- Eu fiquei numa aula, das 14h até as 18h, sem morrer um pouquinho por segundo por ter que ficar sentada.
- Eu li os textos das matérias.
- Eu li mais de um texto no mesmo dia.
- Eu tô conseguindo me concentrar, gente.
ME CONCENTRAR.
pensa no amor que eu tô sentindo por esse remédio. agora multiplica.
então, é bem maior: é a luz que eu tava procurando no que eu pensava ser o fim do meu túnel.
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
devaneios, MEUS
Todas as músicas, fotos, lugares, sentimentos. Tudo que deixei pra trás com esses dois namorados que se foram. Não sinto mais que estou invadindo uma área que deveria ser preservada. Os livros que presenteei pensando em um dia juntar com os meus numa biblioteca? Assim que puder corro na livraria e compro. Nada que mereça ficar exclusivo. São muito meus: Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Bethânia, Gal, Caetano, Elis.
Assim que der corro e compro o livro que aquele não leu: A Bossa do Lobo. Não me intimido mais em ouvir Móveis a todo volume.
"É só eu sei quanto amor eu guardei"
Mas não era SÓ pra você.
Entrei pra escola do perdão
A minha casa vive aberta
Abri todas as portas do coração
Água de beber camará
Água de beber
Água de beber camará
Que só me deu desilusão
É que o amor é uma tristeza
Muita mágoa demais para um coração
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
aprender sempre, treinar jamais - o verdadeiro(?) "brand new start"
domingo, 21 de setembro de 2014
Mais um remédio - dia quatro da parte 2.
sábado, 30 de agosto de 2014
Pra minha estante: Aventuras de Alice no País das Maravilhas - com ilustrações de Yayoi Kusama
Confesso que nem tudo que estava exposto no prédio rosa que encanta quem passa pelas redondezas na Vila Madalena, me encantou. Posso dizer também que me faltaram drogas pra entender. rs
Mas agora tudo que tem o nome dela me deixa curiosa. E é sobre isso que escrevo hoje: a vontade de comprar Aventuras de Alice no País das Maravilhas ilustrado por ela. A escolha não poderia ser mais adequada, Alice, a psicodélica, e Yayoi.
O livro está sendo chamado de um dos maiores lançamentos editoriais do ano, e eu, como entusiasta de ilustrações que trazem um contato intenso com o livro físico, estou louca pra ver.
Lewis Carroll, a vanguarda da literatura no século 19 + Yayoi Kusama, pioneira da pop art do século 20 = um grande livro do século 21 :)
Eu quero!
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Sem o efeito do remédio, nem revisão - minhas idéias confusas sobre hoje e sempre.
Na verdade eu nao lembro mais de mim também. Tenho tido pensamentos soltos sobre quem eu era, e nao me recordo. Como se tivesse passado por um trauma, meu passado recente, amigavelmente fugiu de mim.
Voltei - confesso - a viver numa realidade paralela sempre que posso. As vezes tenho família, filhos, um apartamento em Copacabana e uma exposição num lugar importante de nova Iorque. Outras tantas fugi e fui morar na praia, tenho uma profissão e sempre recebo muitos amigos, falo com muitas pessoas e sou muito admirada.
E ai esta o x da questão. Quando vou conseguir estar no centro de varias pessoas de novo? Isso me causa náusea, tenho preguiça, e ela vem de dentro. Nao sei mais tentar interagir com as pessoas pra conta algo de mim. Nao se tem duas pessoas ou mais. Exceto umas raras piadas sobre a doença, eu pouco tenho me colocado.
Aquela velha necessidade de se mostrar (e nao mostrar porra nenhuma) se foi, nao sei pra onde.
Tenho tolerado e gostado de pessoas mais contidas. Falado mais do que realmente sinto. E tem sido uma aventura, apesar de estar silenciosa - essa é uma perspectiva dos outros, nao a minha.
Nao sei mais como agir. Nao sei mais o que essa Suzane gosta. Tenho sentido muita vontade de comer comida japonesa, por exemplo, coisa que sentia no máximo uma vez ao ano. Também sinto muita saudade das minhas amigas (que são bem poucas agora, e eu gosto disso). Sinto que preciso entrar em contato comigo. E sei que elas podem me ajudar a lembrar como ser eu.
Alguns dias me sinto tao doente, que nao sei me separar da depressão. Nao sei entender meus pensamentos, nao consigo nao ser negativa.
... Pelo menos os remédios tem me ajudado a nao fazer merda. E a ter discernimento, também. Sei o que é melhor pra mim - agora sempre antes de me machucar. Nao sinto saudade da velha Suzi, e as vezes sinto vergonha dela, que permitia que tantas pessoas a invadissem, sem ao menos perceber que estava sendo machucada.
Estou metódica, e sinto que preciso desse excesso de rotina pra nao perder o fio da miada nisso de "ser alguém"... Como é difícil essa consciência que esse remedio me trouxe. Confesso que por algumas vezes me senti aliviada por ter me adaptado ao remedio, e confesso também que tenho adiado a consulta por estar confortável no meu estado "nuvens".
Nao deveria estar escrevendo isso aqui, nao deveria confessar nem a mim mesma que nao sei o que fazer com o tempo que ganhei desde que estou medicada, com essa atenção toda. Isso me entristece. Sinto que nao sei ser, e me parece que todas as pessoas sabem como ser.
Como pude me dar mal nessa tarefa que parece tão fácil pra todos?
Acho que minha "vida" - essa coisa estranha que ora eu olho com atenção, ora nao estou nem aí - se parece demais com as musicas dos Mutantes: com letras estranhas e ritmos as vezes rápidos e as vezes lentos. Com letras malucas.
"Essas pessoas na sala de jantar
São as pessoas da sala jantar
Essas pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer!"
Enviada do meu iPhone
domingo, 17 de agosto de 2014
Mais um dia.
domingo, 3 de agosto de 2014
Igual-desigual - dia vinte
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Dia dezoito.
quinta-feira, 31 de julho de 2014
Dia 17: ansiedade.
quinta-feira, 17 de julho de 2014
terça-feira, 15 de julho de 2014
Dia um: remédios pra estabilizar o humor.
sexta-feira, 7 de março de 2014
Quando algo vai como uma luva...
Meu coração bate sem saber
Que meu peito é uma porta que ninguém vai atender
Meu coração bate sem saber
Que meu peito é uma porta que ninguém vai atender
Quem sente agora está ausente
Quem chora agora está por fora
Quem ama agora está na cama doente
Só corre nunca chega na frente
Se chega é pra dizer vou embora
Sorriso não me deixa contente
E todas as pessoas que falam pra me consolar
Parecem um bocado de bocas se abrindo e fechando
Sem ninguém pra dublar
Eu já disse adeus antes mesmo de alguém me chamar
Não sirvo pra quem dá conselho
Quebrei o espelho, torci o joelho, não vou mais jogar
Meu coração bate sem saber
Que meu peito é uma porta que ninguém vai atender
Meu coração bate sem saber
Que meu peito é uma porta que ninguém vai atender
Quem sente agora está ausente
Quem chora agora está por fora
Quem ama agora está na cama doente
Só corre nunca chega na frente
Se chega é pra dizer vou embora
Sorriso não me deixa contente
E todas as pessoas que falam pra me consolar
Parecem um bocado de bocas se abrindo e fechando
Sem ninguém pra dublar
Eu já disse adeus antes mesmo de alguém me chamar
Não sirvo pra quem dá conselho
Quebrei o espelho, torci o joelho, não vou mais jogar
Meu coração bate sem saber
Que meu peito é uma porta que ninguém vai atender
Meu coração bate sem saber
Que meu peito é uma porta que ninguém vai atender
Composição: Arnaldo Antunes
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
brand new start
muitas descobertas
novos abraços
novas brigas
novos problemas
e inovadoras soluções
lá vamos nós, primeiro ano ♥
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Você não nos ama mais?
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Agora, com vinte e dois.
De lá até aqui, eu já:
viajei sozinha inha; subi na torre eiffel; fiquei muito bêbada, do outro lado do oceano; fiz uma amiga chinesa; tive um trabalho com carteira assinada; andei de skate; me emocionei num protesto; briguei no trabalho; me fantasiei de batman; me fantasiei de pedrita (e tinha um homem das cavernas pra chamar de meu); entrei num castelo de verdade; vi o cpm 22 tocar ao vivo e cantei como se não tivessem passado tantos verões "não sei viver sem ter vocêeeee iêee"; vomitei no metrô; ganhei um bolo de coelhos; ganhei flores algumas vezes; pintei o cabelo pela primeira vez (só as pontinhas, sei. Grande passo pra mim e nada pra humanidade, sorry.); denunciei; sai da casa dos meus pais; vi uma das minhas melhores amigas casar; ( e estava no altar); vi uma amiga importante partir (da minha vida); entendi que tenho um anjo da guarda de carne, osso e óculos; conheci o espiritismo; mudei de emprego várias vezes; fui ao museu da língua portuguesa três vezes e na exposição do cazuza não tive coragem de cantar no karaokê; dividi minha maior angústia com pessoas queridas; vi o caetano veloso cantar, o criolo, a tulipa, o mr catra, o bonde do tigrão. tomei sorvetes deliciosos, me bronzeei. tomei bebida que pisca, uns 30 tipos diferentes de cerveja, tirei dez.
Debutando: a geladeira vermelha e o contact.
Eis a geladeira com contact. Era uma geladeira branca, com ferrugem, sem graça e no fim da vida.
Agora é uma geladeira vermelha, cheia de vida e personalidade pra encarar mais uns aninhos.
Beijo pra minha tia que confiou. E pros blogs que li, e deram a dica da técnica do sabão pra aplicar contact na geladeira.
Dica: cortar o contact antes, facilita. Depois, fazer uma misturinha de água e detergente, com bastante detergente e aplicar na parte onde vai colocar a folha de contact com esponja de lavar louça,usando o lado macio. Tá bem molhado? Bem melecado? Hora perfeita pra colocar o contact. Dá uma alegria de viver quando você colocar o primeiro e percebe que pode mudar de lugar, arrastar e tudo mais! #magidosabão
Quando a folha estiver posicionada no lugar desejado, entra em cena o rodinho de pia. Outra maravilha do mundo Faça você mesmo! É só passar o rodo, pra tirar a água e o sabão de baixo do contact. Tchãram: nessa hora as bolhas também vão embora! E é assim que eu tirei as bolhas até o fim!
Importante: o contact demora uns 30 min. pra secar. Enquanto isso, é bom estar de olho, ás vezes dá uma escorregadinha de leve!


