sábado, 19 de novembro de 2011

Passa e fica.


Eu a vejo atravessar o bar
Com a tristeza a lhe guiar
Desce a bebida mais forte
Que o dinheiro dá pra comprar
Como seguirá em frente,
Presa a essa dor?
Mais um gole pra garganta
Pra esquecer o que passou
Passou, como tudo passa
E algo em tudo o que passa fica
Passou porque tudo passa
Porque tudo se pacifica!
Vejo lágrimas no olhar
Vejo gente a rodear
Coisa que ninguém explica
Que o mistério faz calar
Tá chovendo dentro dela
Quase que um temporal
Remoendo mil mazelas
De um romance sem igual
Como vai fazer agora
Sem o seu amor?
Vai ter que ter o tempo
Pra lidar com o que passou
Passou, como tudo passa
E algo em tudo o que passa fica
Passou porque tudo passa
Porque tudo se pacifica!
Fica a história pra contar
Fica a lembrança que habita
Onde não se consegue tocar
Onde nada mais se modifica

(Música da banda Scracho)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um pouco menos distante.


Existe uma diferença entre recomeçar a vida e continuar a viver. Eu acho que escolhi continuar a viver... É lógico que o coração caleja, que eu por tantas vezes prefiro fechar o olho e esquecer, dançar, cantar, rir. Mas não nego o que ainda sinto, o que eu talvez sinta pra sempre. Não sei como é, essa é minha primeira vez assim, assim ruim, e assim bom, assim amor. 
Sei que independente do que acontecer, não vou ser do tipo que diz "foda-se, já que deu errado agora eu vou avacalhar", apesar de já ter perdido o controle e a noção uma vez, e falado demais, não é isso que eu vou levar pro resto da vida. Não é isso que me ficou em mim depois daquele dia. 
Eu sei que quero ser melhor, porque por não saber o que eu sei agora, e mais um monte de coisa que ainda tenho que aprender, que estou aqui, entre risos e lágrimas. Então, o caminho escolhido é outro, é o do aprendizado, da assimilação... Dia após dia, de pouquinho em pouquinho as coisas vão clareando... E lá vem a tão sonhada maturidade, num horizonte agora um pouco menos distante.