quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

brand new start

15 novos sorrisos,
muitas descobertas
novos abraços
novas brigas
novos problemas
e inovadoras soluções

lá vamos nós, primeiro ano ♥

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Você não nos ama mais?

E foi com essa pergunta que todo choro entalado se libertou da garganta.

"É claro que amo, e por esse amor, eu vou embora. Quando a gente é adulto alguns problemas nos impedem de estar ao lado das pessoas que amamos, são um rolo compressor que não nos dá outra opção."

Como explicar para as crianças que eu não voltaria nunca mais?





Saudade, saudade gigante. 
E a dica é: aproveitar sempre as pessoas queridas, amadas. Nunca se sabe quão perto esta a hora de ir embora.


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Agora, com vinte e dois.

Esse post é inspirado neste texto, que foi escrito no dia vinte de janeiro, há dois anos atrás.



De lá até aqui, eu já:

viajei sozinha inha; subi na torre eiffel; fiquei muito bêbada, do outro lado do oceano; fiz uma amiga chinesa; tive um trabalho com carteira assinada; andei de skate; me emocionei num protesto; briguei no trabalho; me fantasiei de batman; me fantasiei de pedrita (e tinha um homem das cavernas pra chamar de meu); entrei num castelo de verdade; vi o cpm 22 tocar ao vivo e cantei como se não tivessem passado tantos verões "não sei viver sem ter vocêeeee iêee"; vomitei no metrô;  ganhei um bolo de coelhos; ganhei flores algumas vezes; pintei o cabelo pela primeira vez (só as pontinhas, sei. Grande passo pra mim e nada pra humanidade, sorry.); denunciei; sai da casa dos meus pais; vi uma das minhas melhores amigas casar; ( e estava no altar); vi uma amiga importante partir (da minha vida); entendi que tenho um anjo da guarda de carne, osso e óculos; conheci o espiritismo; mudei de emprego várias vezes; fui ao museu da língua portuguesa três vezes e na exposição do cazuza não tive coragem de cantar no karaokê; dividi minha maior angústia com pessoas queridas; vi o caetano veloso cantar, o criolo, a tulipa, o mr catra, o bonde do tigrão. tomei sorvetes deliciosos, me bronzeei. tomei bebida que pisca, uns 30 tipos diferentes de cerveja, tirei dez.

Debutando: a geladeira vermelha e o contact.

Agora sou uma nova pessoa, interessada por transformações na casa:



Eis a geladeira com contact. Era uma geladeira branca, com ferrugem, sem graça e no fim da vida.
Agora é uma geladeira vermelha, cheia de vida e personalidade pra encarar mais uns aninhos.
Beijo pra minha tia que confiou. E pros blogs que li, e deram a dica da técnica do sabão pra aplicar contact na geladeira.
Dica: cortar o contact antes, facilita. Depois, fazer uma misturinha de água e detergente, com bastante detergente e aplicar na parte onde vai colocar a folha de contact com esponja de lavar louça,usando o lado macio. Tá bem molhado? Bem melecado? Hora perfeita pra colocar o contact. Dá uma alegria de viver quando você colocar o primeiro e percebe que pode mudar de lugar, arrastar e tudo mais! #magidosabão
Quando a folha estiver posicionada no lugar desejado, entra em cena o rodinho de pia. Outra maravilha do mundo Faça você mesmo! É só passar o rodo, pra tirar a água e o sabão de baixo do contact. Tchãram: nessa hora as bolhas também vão embora! E é assim que eu tirei as bolhas até o fim!

Importante: o contact demora uns 30 min. pra secar. Enquanto isso, é bom estar de olho, ás vezes dá uma escorregadinha de leve!